29/01/07

O escritor

O escritor não é apenas aquele que escreve, mas o que cria, o que inventa, o que ousa sonhar. É o que encontra nas palavras o consolo necessário para viver, é o que folga com personagens de fantasia e o que chora com a crueldade do real.
O escritor é um artista que pinta com palavras numa tela de papel, é um inventor que calcula todo um universo de lenda, é um professor que ensina todos os que o escutam, é um cocheiro que dirige a carruagem do imaginário, é um sanador e um assassino que pode, simultaneamente dar esperanças efémeras e abrir cicatrizes eternas.
O escritor não teme o medo, não sofre com a dor nem odeia o ódio, o escritor usa todos os sentimentos e torna-os inspiração, tal musa bela e tenebrosa.
O escritor é o que marca os outros e deixa neles sulcos de si próprio, é o que faz promessas sobre a vida e a morte e a quem atentam os sensatos.
No fundo todos somos escritores, todos vivemos num mundo criado por nós, mas poucos são os que conseguem destapar esse mundo aos demais. Esses são os verdadeiros escritores, os que, com palavras, podem ofuscar com a mais intensa luz ou cegar com a mais profunda escuridão.
O escritor é o que sonha e faz os outros sonhar com ele.


*

Sem comentários: